Especial Brian MacFadden



Brian Nicolas McFadden nasceu no dia 12 de abril de 1980. Poucos sabem, mas Brian já trabalhou no McDonald's e também como chamador de bingo antes do Westlife. Ele também foi ator nos principais teatros da Irlanda, além de atuar em uma série de TV irlandesa chamada "Finbar's Class", uma comédia que girava em torno da história de estudantes cantores. Criou um grupo chamado Cartel em 1998, onde cantava e se apresentava em Dublin.
Em 1998 foi feita uma seleção para escolher um membro para o Westlife, foram escolhidos ele e Nicky Byrne, que já era amigo dele. Ele resolveu usar o nome artístico de Bryan McFadden (com "y") porque para ele era mais fácil de dar autógrafos. Depois que saiu do grupo, ele voltou a usar seu nome verdadeiro.
No início de 2004 Brian McFadden saiu do Westlife, alegando questões familiares, embora existam alguns boatos de que ele tenha saído por discordar com o projeto do CD “Allow Us To Be Frank”. Ele já foi casado com Kerry Katona, com quem tem 2 filhas: Molly Marie McFadden, nascida em 31 de agosto de 2001 e Lilly-Sue McFadden, nascida em 3 de fevereiro de 2003, as duas em Dublin, Irlanda. Brian foi eleito o Pai do Ano em 2002. Em Setembro de 2004 eles anunciaram a separação, que só foi finalizada em Dezembro de 2006. Atualmente está noivo da Australiana Delta Goodrem.
"Irish Son" é o seu primeiro álbum e foi lançado pela Sony BMG oito meses após sua saída do grupo. Brian nos revela seu estilo pessoal, basicamente pop, menos romântico e mais energético, uma experiência um pouco diferente da que estava acostumado. Foram lançados 4 singles desse album: "Real To Me", "Irish Son", "Almost Here" (com participação de  Delta Goodrem) e "Demons".
Todos se mantiveram no top 10 nos charts do Reino Unido, exceto "Demons", que resultou em fracasso por ter sido lançado em um momento de intensa exposição de sua vida pessoal, resultando em sua saída da gravadora anos mais tarde. O single "Irish Son" foi causa de séria controvérsia na Irlanda ao mostrar uma escola dos Christian Brothers em seu vídeo, enquanto a letra da música afirma que Brian foi fisicamente maltratado nessa escola. Nessa música, Brian faz uma severa crítica à Igreja Católica no que diz respeito à sua conduta dentro da sociedade irlandesa no passado.

Confira o video de "Irish Son".
“Nasci no coração de Dublin para um livro sagrado cheio de regras”
 


Brian ainda lançou outros dois CD’s, Set in Stone em 2008, que contou com os singles "Everybody's Someone" (com LeAnn Rimes), "Like Only a Woman Can", "Twisted" e "Everything But You".


Wall of Sound é seu trabalho mais recente, conta com os singles "Just Say So" (com Kevin Rudolf), "Chemical Rush", que eu particularmente gosto muito. E o ultimo até o momento foi "Mistakes", que conta com a participação de sua esposa Delta Goodrem.
Vejam o video de Mistakes abaixo.


Brian conta com vária páginas na internet, confira abaixo os links oficiais:


Fonte/Créditos: Letras.com.br / Wikipédia / brianmcfadden.com.au
Sigam-nos no twitter: http://twitter.com/BrasilWestlife