domingo, janeiro 10

Entrevista com Nicky e My Love em forró?

Triste ano para Byrne
Para Nicky Byrne, membro da banda pop irlandesa Westlife popular, 2009 foi um ano horrível.Seu bom amigo, membro do Boyzone, Stephen Gately, 33, morreu em outubro de uma doença cardíaca não diagnosticada.
Através do telefone na Irlanda o cantor de 31 anos disse baixinho: "Foi um choque enorme quando Stephen morreu. Foi triste porque ele era tão jovem".Mal ele se conformou com o choque da morte de seu amigo, seu próprio pai morreu em novembro de um ataque cardíaco 60 dias após.
Ele diz: "A morte de meu pai foi muito repentina e me fez sentir que nunca podemos nos preparar o suficiente para o que vai acontecer na vida. Fiquei muito desolado e eu não sabia o que fazer, mas eu estou tentando seguir em frente. Meu pai era um grande pai e um grande homem, e estou certo de que ele estaria orgulhoso de nós agora”.Além de traumas pessoais, Byrne também tinha reavalia sua vida em frente ao profissional.Sua banda esteve em um ano-longo de férias desde meados de 2008. Os quatro membros da banda, que inclui Mark Feehily, Kian Egan e Shane Filan, sentiram-se queimados de trabalho nos últimos dez anos e queriam uma pausa.Byrne diz: "Havia um risco em fazer uma pausa, porque no fundo de nossas mentes, temíamos que as pessoas se esquececem de nós neste cenário inconstante de espírito da música. Nossos fãs poderiam acabar apoiando os outros, mas nós fomos em frente e fizeram isso porque estávamos tão cansados, precisávamos de um bom descanso".
Durante seu tempo fora, o quarteto passou um tempo precioso com suas famílias, algo que eles não tiveram a chance de fazer no passado.Byrne diz que a ruptura foi boa para a banda, que voltaram renovados e prontos para trabalhar duro em seu 10º álbum, Where We Are, que foi lançado em novembro passado.E a banda diz que o álbum de melodias pop e baladas de amor é o seu melhor em uma década de carreira em que venderam mais de 40 milhões de álbuns.Byrne, um pai de gêmeos de três anos de idade diz: "Nós nos sentimos pressionados a fazer o bem e satisfazer as expectativas de alta para o nosso novo álbum por causa de nossos resultados de álbuns anteriores. Queríamos que o álbum fosse uma indicação de onde estamos depois de 10 anos e nós queríamos que ele fosse especial de novo.“ Também queríamos que o álbum refletisse o quanto temos amadurecido ao longo dos anos e utilizou-se inspiração da nossa vida diária para fazer este álbum".Fico contente por estar deixando 2009 para trás e começar 2010, o cantor revela que a banda estará embarcando em sua turnê mundial este ano, a partir da Europa antes de ir para a Ásia.Ele diz: "Eu estou animado e ansioso para isso e eu acho que 2010 será um ano brilhante e melhor."
Ele também revela o segredo para permanecer popular depois de tantos anos em cena: "É principalmente o compromisso de trabalhar duro e se dando bem como um grupo. Nós definitivamente trabalhamos duro para o nosso sucesso de hoje".Mas ele não sabe quanto tempo a banda pode continuar, acrescentando: "Nós não sabemos, mas estamos tomando um álbum de cada vez. Percorremos um longo caminho e espero que possamos continuar seguindo por mais tempo ".Ele promete fãs de Singapura que eles virão aqui este ano. A última vez que o Quarteto 2006 foi realizado aqui.Ele acrescenta: "Cingapura tem sido muito bom para nós e definitivamente está no mapa para a nossa turnê mundial de 2010. Enquanto isso confira o nosso álbum mais recente e veremos vocês em breve".

Where We Are já nas lojas
****
Uma notícia que me ‘assustou’. Mesmo sendo de Fortalza, o forró não me agrada. Mas enfim, não se discute questão de gosto. Muitos de vocês, acredito, devem conhecer a famosa banda de forró chamada Calcinha Preta. Então, dia desses eu tava escutando a rádio, e ouvi uma música que me chamou a atenção. A versão ‘forrozeira’ de uma música do Westlife. No começo eu não reconheci, demorei um pouquinho para compreender então que a música que estava tocando era My Love. Coincidentemente ou não, o nome da versão também é My Love. Quem tiver curiosidade de ouvir a música ela está abaixo. A letra como sempre não coincide muito com a tradução, confira a tradução de My Love cantada pelo Westlife aqui.

****
Dia desses eu comentei com a Sara que o site Vagalume fez um lista com os lançamentos do mês de Novembro e esqueceu do Westlife. Eu ainda reclamei muito. Bem, mas agora o mesmo site fez uma lista com o CD’s a ser lançados em Dezembro, e só agora eles colocaram os Westlife’rs na lista. Um pouquinho atrasados. Mas pelo menos eles elogiaram. Confira o que eles falaram no site e confira a lista completa clicando na imagem.

Sigam-nos no Twitter: http://twitter.com/Brasilwestlife

2 comentários:

  1. Bom...eu não quero ser cruel, mais não gostei do que fizeram com a musica deles não...ahh..sei lah neh.forró...! eu ateh gosto mais...espero mesmo que talvez assim mais pessoas se interessem em ouvir a musica original e ai westlife seja mais conhecido! ahhh vah...ateh que não ficou tão ruim...uhahuuhauhhau
    vah lá!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ah fala sério!!! Pessoalmente não gosto de versões de músicas internacionais que fogem do padão da música original... mas esse forró é pouca coisa perto do que fazem com qualquer música aqui em Belém transformando em brega, tecnobrega, melody, essas porcarias aí (desculpa a quem gosta). Não por ser forró, ou tecnobrega, é pelo fato de não respeitarem a composição de outras pessoas e simlesmente estragarem uma música tão linda, e na maioria das vezes sem direitos autorais...

    Westlife é Westlife... não adianta querer copiar...

    Ah! E e parabéns à minha cidade linda que nessa terça-feira (12/01/2010) está fazendo 394 anos!

    ResponderExcluir